segunda-feira, 26 de junho de 2017

Cidade de Jundiá recebe unidade móvel Sesc Saúde Mulher

Durante permanência da unidade, serão oferecidos exames gratuitos e orientações sobre saúde sexual gratuitamente. Inauguração será nesta quinta-feira

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher, iniciativa pioneira do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), oferecerá gratuitamente exames e orientações em saúde às mulheres de Jundiá. A solenidade de inauguração da unidade móvel acontece nesta quinta-feira (29/06), às 19h, na Rua da Matriz. O projeto, cuja implementação no município conta com o apoio da prefeitura, permanece até dia 14 de julho.

Os agendamentos já tiveram início antes da solenidade de inauguração e seguem durante a semana, sempre de terça a quinta-feira no horário de 8h às 12h e das 13h às 17h; às sextas-feiras, acontece das 8h às 12h. 

A nova unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que chegou ao estado para substituir a anterior, disponibilizará às moradoras do município uma equipe composta por enfermeira, orientadora em saúde, técnicas de radiologia, artífice e médico. A estrutura é equipada com consultório médico, sala de mamografia (com um dos poucos mamógrafos digitais existentes no RN e proteção radiológica), banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde.

O exame Papanicolau, popularmente conhecido como preventivo, será destinado a mulheres entre 25 a 64 anos. Já a mamografia contempla a faixa etária de 50 a 69 anos. Para solicitar o agendamento, a interessada deve comparecer à unidade móvel portando documentos de identidade (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência. A previsão é de que sejam realizados 320 preventivos e 380 mamografias, além de 1.050 atendimentos na área de educação em saúde.

Unidade móvel

Inaugurada em julho de 2012 no RN como um projeto pioneiro no país, a primeira unidade móvel do Sesc Saúde Mulher já passou por Natal, Angicos, Lajes, Extremoz, Fernando Pedroza, Santana do Matos, Parelhas, Caicó, Currais Novos, São José do Campestre, Parnamirim, Areia Branca, Afonso Bezerra, Serra de São Bento, Nova Cruz e Várzea. Desde a inauguração até abril de 2017, foram realizados 143.509 atendimentos nos municípios.

Serviço:
O quê? Jundiá recebe unidade móvel Sesc Saúde Mulher
Quando? De 30/06 a 14/07 | Atendimento de terça a quinta-feira (8h às 12h e das 13h às 17h) e nas sextas-feiras (8h às 12h)
Solenidade de inauguração? Quinta-feira (29/06), às 19h
Onde? R. da Matriz, próximo ao nº 305

Agendamento? Terça a quinta-feira de 8h às 12h e das 13h às 17h | Sextas-feiras das 8h às 12h

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente