quarta-feira, 28 de junho de 2017

COMPROMISSO CUMPRIDO! – Prefeito Deusdete realiza promessa e Cursinho Preparatório para IFRN e ENEM é implantado em Angicos

A Prefeitura de Angicos, por meio da Secretaria de Educação do município, realizou a aula simbólica inaugural do Curso Preparatório para IFRN e ENEM, na noite desta terça-feira, 27, nas dependências da câmara de vereadores.

Presentes no local, estiverem diretores de escolas de Angicos e Fernando Pedroza, diretora da 8ª Direc Sônia Pereira, secretários municipais, vereadores locais, o presidente do Legislativo Cloves Tibúrcio, o vice-prefeito Pinheiro Neto, o diretor do campus da Ufersa local, Araken de Medeiros, a doutora Rita Diana, o Presidente do STTR, Ivanaldo Cunha  e outras autoridades, além de vários alunos e pais.
O evento foi marcado por fortes discursos e declarações, como o pronunciamento do professor da Ufersa/Angicos Eder Jofre, que durante sua fala fez questão de frisar: “Nenhum prefeito deu o apoio que o atual prefeito (Deusdete Gomes) está dando ao cursinho preparatório” disse ele e pediu uma salva de palmas ao gestor pela iniciativa que está sendo viabilizada.
O gestor havia prometido durante a campanha em palanque, que se eleito, faria de tudo para transformar em lei o cursinho, o que o transforma assim, em projeto permanente, e mesmo quando houver mudança de prefeitos, este continuará acontecendo.
A noite começou a belíssima apresentação da Filarmônica do Município de Angicos, então, abrindo os trabalhos, tivemos os discursos do prefeito Deusdete Gomes e da secretária de Educação Francisca Ramos.

Os dois se alternaram em dizer da grande importância que é buscar o estudo, assim como a parceria que está sendo estabelecida entre Ufersa, prefeitura de Angicos e Direc.

O saber, como ponte que conduz a realização pessoal e profissional dentro de uma dinâmica interacional, promove a inserção de todos dentro de uma sociedade mais justa e ordeira.

As aulas para o cursinho já começam no próximo sábado, 01 de julho, na escola estadual Francisco Veras, e vai oportunizar mais de 100 vagas as alunos de Angicos e uma cota para alunos do município de Fernando Pedroza.

Na ocasião foram apresentados todos os monitores que irão trabalhar durante os próximos meses, na preparação do alunado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente