SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Exposição “Refugo” começa amanhã na Galeria Sesc

3ª exposição do calendário 2017 chama o espectador a refletir e se inquietar sobre a produção de lixo. Vernissage será no dia 20

Começa nesta terça-feira, 20 de junho, a exposição “Refugo”. Terceira do calendário 2017 da Galeria Sesc, a exposição de Elisa Elsie incita o expectador a refletir sobre o lixo – produção e descarte. A vernissage será às 19h30 na galeria, que fica no Sesc Cidade Alta. A mostra é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), e fica em cartaz até o dia 19 de julho, com entrada gratuita.

A exposição é resultado do trabalho desenvolvido pela fotógrafa em dois momentos: primeiro no bairro de Ponta Negra e em seguida no bairro do Brooklyn, em Nova Iorque. A obra cataloga e evidencia, por meio de fotografias e outros recursos, os restos descartados nas ruas da cidade e pelas casas: comidas purulentas, fraldas sujas, cabelo, facas, restos de obra, grama, garrafas vazias, jornais, cartas, contas e tantos outros elementos que ignoram seus destinos pós rua. 

O objetivo do projeto é despertar curiosidade do espectador pelo que normalmente está oculto. Ao longo da exposição, o visitante poderá vincular a fachada das casas e seus respectivos lixos – organizados e fotografados em estúdio – de acordo com seu repertório imagético e pessoal. Ao todo, serão apresentadas 24 obras, dispostas em mosaicos dípticos ou individuais.

A classificação é livre. Pessoas de qualquer idade são estimuladas a pensar sobre este tema tão pertinente, especialmente quando a ligação entre descarte de lixo e sustentabilidade está em crescente evidência. Escolas interessadas em agendar visitas guiadas poderão fazê-lo por meio do telefone (84) 3133-0360. Caso optem pelo Combo Cultural, a visita inclui sessão de cinema com o CineSesc e acesso à biblioteca da unidade.

Sobre a Galeria Sesc
Em sua terceira edição, o projeto Galeria Sesc selecionou seis trabalhos de artistas potiguares para exposições no Sesc Cidade Alta, unidade localizada em Natal. Foram escolhidos para expor este ano entre março e dezembro: “Pelo Pescoço” de Daniel Torres; “Olhar mais atento”, do coletivo Urban Sketchers Natal; “Refugo”, de Elisa Elsie; “Caixa de lápis”, de Assis Costa; “Arremedos”, de Natã Ferreira; e “Duna: a busca de um si a que pertencer”, de Mariana do Vale. Cada selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 2.300 brutos.

Além do cachê, o Sesc disponibiliza recursos técnicos e financeiros para a produção das exposições, assessoria em arte-educação e mediação cultural, totalizando R$ 48 mil investidos.

A Galeria Sesc é o único espaço cultural de Natal que conta com mediadores em arte visuais durante o período das exposições. Os profissionais desenvolvem o papel de elo entre o público visitante e as obras de artes. Além de contextualizar o expectador sobre a exposição, o profissional desenvolve ações de arte-educação com o público, incluindo grupos escolares.

Serviço:
O quê? Exposição “Refugo” começa amanhã na Galeria Sesc
Vernissage? 20 de junho (terça-feira) | 19h30
Período da exposição? De 21 de junho a 19 de julho, das 9h às 19h (exceto finais de semana e feriados)
Onde? Sesc Cidade Alta (Rua Coronel Bezerra, 33, Cidade Alta)
Agendamento escolar? Escolas interessadas devem ligar para (84) 3133-0360
ENTRADA GRATUITA

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente