SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Ezequiel Ferreira requer Dragagem de Rio e outros benefícios para Rio do Fogo

Os produtores de jerimum e banana ao longo da bacia hidrográfica dos rios Punaú e das Piranhas, na comunidade de Punaú, no município de Rio do Fogo, no litoral ao Norte de Natal, estão preocupados com a situação provocada pelo assoreamento dos rios, o que vem prejudicando a produção. Para resolver esse problema, que vem causando prejuízo à economia do município, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) requereu do governador do Estado, Robinson Faria (PSD) e do secretário da Infraestrutura, Jáder Torres que seja realizada a dragagem daqueles cursos de água.

“Ao atender à solicitação dos produtores, de vereadores e do prefeito de Rio do Fogo, Laerte Ney de Paiva solicitamos a dragagem dos dois rios, uma vez que o distrito de Punaú é um importante polo de produção de jerimum e banana. O vale onde são realizadas as plantações vem sofrendo inundações por causa do assoreamento, acarretando na perda de 80% da safra de jerimum e o risco do emprego gerado para 300 famílias”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira. 

O município Rio do Fogo tem 45% de seu território inseridos na bacia hidrográfica do rio Punaú, que nasce no município de Pureza e depois se bifurca com o rio das Piranhas nas proximidades da BR-101 em Rio do Fogo, dali descendo em um único curso até desaguar na praia.

Além da dragagem do Punaú, o deputado Ezequiel Ferreira solicitou do governo do Estado outros benefícios para a população de Rio do Fogo, nas áreas da segurança pública, pavimentação de ruas e estrada.

O parlamentar solicitou a viabilidade técnica para construção complementar da estrada no trecho de seis quilômetros, ligando a RN-064 à BR-101 e sugeriu a realização de convênio entre o município e o Executivo estadual para a pavimentação de ruas.

Ezequiel requereu a recuperação geral, com urgência, da delegacia de Rio do Fogo, que está sem condições para o trabalho dos policiais, no atendimento de uma população de quase 11 mil pessoas, bem como a viabilização de um novo carro policial para aquela unidade.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente