SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 13 de junho de 2017

Inscrições para cursos técnicos à distância vão até dia 18; Angicos receberá curso técnico

Até domingo, 18 de junho, estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual podem se inscrever em cursos técnicos nas áreas de Ciências Agrárias, Tecnologia da Informação e Saúde. Os cursos, direcionados para jovens entre 15 e 19 anos, serão realizados em 33 municípios potiguares. As inscrições seguem abertas no Portal do Estudante no SIGEduc (www.sigeduc.rn.gov.br).

A UFRN ofertará 4.810 vagas através da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), do Instituto Metrópole Digital (IMD) e da Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN) em 16 cursos técnicos: Administração, Agroindústria, Agronegócio, Automação Industrial, Contabilidade, Cooperativismo, Eletrônica, Finanças, Gerência em Saúde, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química e Redes de Computadores. 

A iniciativa é proveniente do MedioTec, uma ação da Rede e-Tec Brasil que oferta vagas em cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio e na modalidade de Ensino a Distância com encontros presencias. O objetivo é garantir que o estudante do Ensino Médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda.

No Rio Grande do Norte, o MedioTec EaD ofertará cursos técnicos nos municípios de Acari, Angicos, Apodi, Assu, Caicó, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, Goianinha, Ipanguaçu, Itajá, Jaçanã, João Câmara, Lages, Macaíba, Macau, Martins, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São João do Sabugi, São José do Mipibu, São Paulo do Potengi, Serra Negra do Norte, Severiano Melo, Touros e Vera Cruz.


O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de junho de 2017 no SIGEduc e o início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente