quarta-feira, 14 de junho de 2017

Mineiro reafirma importância da Caravana das Águas para o RN

A Caravana das Águas do São Francisco, iniciativa conjunta da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, presidida pela Senadora Fátima Bezerra (PT), com as Assembleias dos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, que ocorrerá segunda (19) e terça-feira (20) da próxima semana, foi relembrada pelo deputado Fernando Mineiro (PT), em pronunciamento na sessão plenária, nesta quarta-feira (14).

“Essa caravana é fundamental nesse momento, porque está para ser decidida, no Supremo Tribunal Federal, a retomada das obras de transposição do São Francisco, no Eixo Norte, que são uma alternativa para enfrentar a seca prolongada na nossa região”, disse Mineiro, além de reafirmar o itinerário da viagem. 

Em aparte, o deputado Galeno Torquato (PSD) destacou a relevância da caravana para a população do RN, comparando com a situação da Paraíba, em que houve bastante movimentação de seus senadores e deputados federais, a fim de levar a água para o Eixo Leste, beneficiando principalmente a cidade de Campina Grande. “Por isso é muito importante a presença de todos nós nessa ação. E estaremos lá fazendo nossa parte”, completou.

A caravana consiste numa série de audiências públicas e visitas técnicas às obras de integração das bacias do Rio São Francisco, paralisadas em razão de demanda judicial. As visitas começarão no dia 19, saindo de Terra Nova, em Pernambuco, exatamente onde a obra foi paralisada, passando por Jati, no Ceará, e chegando a Cajazeiras, na Paraíba. Já no dia 20, a agenda acontece toda no RN, com duas audiências públicas. A primeira pela manhã, em Pau dos Ferros, e a segunda, no período da tarde, na cidade de Caicó.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente