SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 18 de junho de 2017

PREFEITO DEUSDETE convoca moradores do Wilma de Faria, e juntos, encontram solução definitiva para problema das Fossas


Pensando em solucionar definitivamente os problemas coletivos dos moradores do Conjunto Habitacional Wilma de Faria, conhecido popularmente como “Portelinha” o prefeito Deusdete Gomes esteve presente neste sábado, junto à comunidade, em reunião, buscando ouvir os moradores e encontrar o caminho pra resolver as necessidades do local.
Acompanhado pelos vereadores Neto de Dezin e Edileuza Palhares e parte do seu secretariado, Deusdete buscou conversar com o povo.

Ali, o prefeito se deparou com um problema antigo, que vem de administrações passadas, e que foi herança da primeira gestão do ex-prefeito Ronaldo Teixeira.
As fossas coletivas estão quase sempre cheias, “esborratando”, sangrando a céu aberto, provocando desconforto nas pessoas, diminuindo significativamente a qualidade de vida de todos.
Esse é um problema crônico desde o início, pois uma falha no processo de captação de resíduos, possivelmente para baratear os custos da obra, fez com que a água coletada do banho, lavagem de roupas e de loucas, seja misturada aos dejetos orgânicos, fezes e outros, da própria casa, e tudo sai junto na encanação, pra dentro da fossa coletiva.

O problema é que a água fermenta os dejetos e depois enche rápido os locais de armazenamento, subindo a superfície e escorrendo.

Mesmo a prefeitura coletando em carros pipas todas as semanas, o problema persiste, pois segundo os próprios moradores, enche muito rapidamente de novo.

Depois de conversar com as pessoas, o prefeito Deusdete e sua equipe de engenharia acredita ter encontrado a solução: irá coletar separadamente a água das casas e então tratar essa água em outro grande reservatório subterrâneo que será construído.
“Em dois meses, eu garanto entregar a obra pronta e resolver o problema definitivamente, podem confiar”. Disse Deusdete, ao responder a uma moradora que lamentou o abandono de gestões passadas.
Os moradores pediram ao prefeito que também trouxesse solução para a iluminação precária do local, que tem ruas sem luminárias nos postes, pois nunca foi colocado.
Wagner, da Vigilância Sanitária
Neto de Dezin, Líder do prefeito na CMA
















A pavimentação através de paralelepípedos foi outro item da lista de solicitações dos populares, que pediram por fim, uma área de lazer pro local. O gestor se mostrou confiante pra atender a tudo que vem sendo solicitado.
Secretária de Saúde, Nataly Felipe, ganhou presente de moradora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente