terça-feira, 20 de junho de 2017

PREFEITURA CONSEGUE ATINGIR 80.67% DO PÚBLICO-ALVO NA CAMPANHA NACIONAL CONTRA GRIPE

A Prefeitura de Angicos através da secretaria municipal de Saúde conseguiu chegar bem próximo da meta nacional da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2017, encerrada no último dia 09 de junho.

Foram imunizados 80.67% o que corresponde ao total de 2.037 angicanos protegidos contra a gripe, superando dados referentes ao ano de 2016, onde o município de Angicos conseguiu apenas atingir um total de 72%, ou seja, o público-alvo que são idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto (puérperas) e profissionais de saúde. A campanha de vacinação aconteceu entre os dias 17 de abril e 26 de maio e fôra prorrogada até o último dia 09 de junho, nas unidades municipais e centro de saúde do município.

"A meta era vacinar 90% da população alvo, o que corresponde à cerca 2.525 pessoas, no entanto o maior obstáculo não somente para o município de Angicos, como também os demais municípios brasileiros, foi a resistência da população, principalmente por parte de idosos e os pais responsáveis pelas crianças, onde existiam mitos que levavam as pessoas à acreditar sobre reações advindas da vacina", afirmou a coordenadora e enfermeira Juliana Saraiva.

Já a secretária municipal de Saúde Nataly Felipe, informa que mesmo com o encerramento da campanha 2017 a vacina continua disponível nas Estratégias de Saúde da Família (nos bairros Alto da Esperança, Alto do Triangulo, Centro e comunidade rural do Rio Velho); na Unidade Básica de Saúde do bairro Alto da Alegria e No Centro de Saúde de Angicos para população em geral liberada pelo Ministério da Saúde.

Foram vacinados na cidade 78.16% de idosos; 74.72% de crianças; 91.59% de gestantes; 94.44% puérperas e 110.11% de trabalhadores da saúde.

ASSECOM/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente