SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 10 de junho de 2017

PREFEITURA DE ANGICOS Realiza AUDIÊNCIA PÚBLICA para definir PPA

A primeira audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA) da prefeitura do município de Angicos ocorreu na sede na Escola Municipal Espedito Alves na noite desta sexta-feira, 09.

Moradores do bairro Alto da Alegria foram até o local  para opinarem sobre as reivindicações do bairro.

Estiveram presentes: Lindiclécio Macêdo, Tesoureiro, Chefe de Gabinete Civil Manoela Rodrigues, Secretária de Saúde Nataly Felipe, Secretária de Educação Francisca Ramos, Controlador Geral do município, Manoel Macêdo, o Secretário de Obras Ivan de França e a Coordenadora dos Programas Sociais Larissa Cunha, representando a Secretária de Assistência Social.
Inicialmente houve execução do Hino Municipal e em seguida o prefeito Deusdete Gomes explicou o motivo da audiência e o que é o PPA e o seu significado. Ressaltou que as audiências ocorrerão em todos os bairros da cidade, para ouvir o que o povo pretende que seja feito com o dinheiro público.
Na oportunidade, o prefeito convocou a população presente para participar, opinar e sugerir ações a serem executadas no bairro Alto da Alegria durante o quadriênio 2018-2021.

Na sequência ele facultou a palavra aos populares presentes que reivindicaram algumas açõesde interesse especial do bairro.

O PPA – Planejamento Plurianual para a gestão pública, é onde são definidas as metas e programas para os próximos 4 anos da gestão pública, isso define como o orçamento do município vai ser elaborado para os 3 anos da atual gestão e mais um ano da próxima.

Este instrumento é obrigatório por lei, sendo citado na constituição e na LRF (lei de responsabilidade fiscal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente