SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 3 de junho de 2017

Presidentes e dirigentes de Sindicatos filiados à Fecomércio RN participam de curso sobre Gestão de Sindicatos

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou nesta sexta-feira (2), junto com alguns dos diretores e presidentes de sindicatos filiados à Fecomércio, no Hotel Othon Suítes Natal, do primeiro módulo do curso de Gestão de Sindicatos. A capacitação é voltada para os presidentes e executivos de Sindicatos filiados à Federação, e tem como objetivo fortalecer a atuação das instituições, com foco no desenvolvimento de líderes.

“Esta capacitação é fundamental, uma vez que são as pessoas que fazem as instituições e liderá-las bem é o papel de cada um que queira fazer mais forte o seu Sindicato. Entendemos que fortalecer os Sindicatos, muito mais do que reforçar a base sobre a qual se assenta toda a grandeza do Sistema Fecomércio RN, é fortalecer também a economia dos municípios e dos segmentos que cada Sindicato representa”, afirmou o presidente Marcelo Queiroz.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba, Luiz Lacerda, destacou que no momento pelo qual passa o país, “este curso é importante porque o líder sindical tem que aprender cada vez mais para apostar no seu segmento. Quem tem conhecimento vai sair na frente para superar o momento de crise. E as entidades têm que estar cada vez mais presentes para atuar junto aos problemas do empresariado”. 

O curso de Gestão de Sindicatos foi ministrado pelo Gerente de Planejamento e Gestão do Senac, Alex Corsino, e se insere nas diretrizes do Planejamento Estratégico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado. Faz parte também do Programa de Desenvolvimento do Comércio da entidade, lançado na cidade de Nova Cruz, no dia 30 de maio.

O PDC é um conjunto de ações, atividades e projetos, que serão realizados em parceria com os sindicatos filiados à Federação do Comércio, com o objetivo de fortalecer e valorizar os comerciantes, os comerciários e a sociedade. As ações incluem prestação de serviços nas áreas de atuação do Sesc e do Senac.

“Este curso é de grande importância, já que podemos renovar o nosso entusiasmo, nos qualificarmos, e cada dia representar melhor nossa categoria”, afirmou o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais e das Empresas de Representação Comercial no Estado do RN, Jaciratan Ramos. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Paulo do Potengi, Antônio Francisco de Oliveira, reforçou a importância do curso para a gestão dos sindicatos. “Precisamos exercer a liderança junto aos empresários para que possamos reverter a situação de crise em que estamos hoje”.

Para a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos, Diva Dutra, é hora de desenvolver mais ainda a atuação das entidades. “Temos que levar os conhecimentos aqui vivenciados, coloca-los em prática e inovar a atuação do Sindicato. Isso é necessário, uma vez que o associado tem que trabalhar de forma que os seus associados fiquem satisfeitos com esta atuação”, ponderou.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos do RN, Itamar Maciel, reforça que é necessário que a atuação dos sindicatos seja cada vez mais eficiente para garantir a sustentabilidade. “Estamos vivendo um momento histórico de mudança na legislação, onde os Sindicatos têm que se readequar. E esta capacitação vem para orientar os dirigentes, para fazer com que possamos ter uma ação mais firme junto aos nossos associados, aos empresários do segmento que representamos. Na medida que o dirigente se capacita, pode aperfeiçoar o trabalho e atrair mais associados”, finalizou.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente