SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 15 de junho de 2017

VEREADORES VOTAM CONTRA PROJETO QUE BENEFICIA CRIANÇAS E GESTANTES DE AFONSO BEZERRA

A secretária de Assistência Social da cidade de Afonso Bezerra, Carlineide Almeida externou nas redes sociais, seu repúdio pela falta de bom senso de parte dos vereadores locais.

Acompanhe abaixo o texto na íntegra.

“Aconteceu na última sessão legislativa em Afonso Bezerra, um verdadeiro golpe de tirania por parte dos vereadores oposicionistas desse Município, ao votarem contra a garantia e o  fortalecimento dos direitos do Sistema Único  da Assistência Social- SUAS, reprovando o crédito adicional do Programa Criança Feliz. Programa este que tem como objetivo principal conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Com esse programa, o Governo espera reverter um pouco o quadro bastante delicado que a situação da infância vem sendo tratada no Brasil.
Esse programa teve sua adesão por parte do município realizada ainda em dezembro de 2016 em reunião extraordinária pelo Conselho Municipal de Assistência Social. O referido programa está orçado em Noventa Mil reais, e Vale salientar que uma parcela deste recurso já se encontra em conta correndo o risco de retornar aos cofres da União por irresponsabilidade daqueles que no legislativo estão confundindo política partidária com política pública.

É importante externar que vereadores que lutam pelo bem de Afonso Bezerra votaram a favor do Programa: Waldick Umbelino, Aldenor Bezerra, Josemberg Santos e Igor Cunha. O vereador Jerry Almeida estava ausente. Enquanto isso, os legisladores oposicionista que votaram contra as crianças, os adolescentes e as gestante de Afonso Bezerra foram: Gustavo Bezerra, Monara Leila, Carlinhos da Serra e Egina Souza.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente