sexta-feira, 23 de junho de 2017

VÍDEO; Presos fogem do CDP da Ribeira na madrugada desta sexta

Mais uma fuga foi registrada nas unidades prisionais do estado na madrugada desta sexta-feira (23). Oito presos fugiram por volta das 3h20 minutos da madrugada do Centro de Detenção Provisório da Ribeira, localizado na zona Leste da Cidade.

De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), os presos serraram as grades da cela um, onde havia 20 detidos, que não conseguiram fugir por causa da ação dos agentes penitenciários. 

Os oito detentos fugiram da cela pulando o portão da garagem do Juizado Especial, onde ocorrem as audiências de custódia. E de lá tiveram acesso à Rua.

A fuga foi registrada pelas câmeras de segurança e os presos identificados são Idicarlos Souza costa, Raimundo Alves da Silva, Antônio Carlos do Nascimento Silva, Judson Anselmo da Silva, Carlos Alexsandro Teixeira Feliciano, Wallace França da Silva Junior e José Roberto da Silva Barbosa, que foi recapturado.

O CDP da Ribeira tem capacidade para 60 presos, mas abriga atualmente 105. Hoje no sistema prisional do RN existem cerca de 2850 internos provisórios, que correspondem a quase 40% da totalidade.

Com as fugas de hoje, o Sistema Prisional Potiguar amarga o número de 205 presos que conseguiram escapar das unidades prisionais do estado e 64 recapturados.

Geraldo Miranda, Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente