SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Com orientação de professor lotado em Angicos, alunos do RN irão apresentar projetos em Londres


O Programa ‘Ciência para Todos no Semiárido Potiguar’ da Ufersa, em parceria com o Governo do RN, está dando oportunidades de conhecimento e qualificação internacional para estudantes e professores da rede pública potiguar.
Nesta terça, 25, dois alunos e um professor embarcaram rumo ao Fórum Internacional de Jovens Cientistas de Londres, que reúne mais de 500 estudantes, entre 16 e 21 anos, de 75 países.

Os jovens Jandson Isaías Nunes de Araújo, de 18 anos, e Luiz Fernando Nunes Silva, de 16, são alunos de Escolas Estaduais do interior potiguar que vão representar o RN e o Brasil no Fórum de Londres. Eles receberam as credenciais do evento após serem selecionados na última Feira de Ciências do Semiárido realizada na Ufersa em outubro de 2016.

Aluno da Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho, de Mossoró, Jandson Isaías desenvolveu o projeto “Propriedades do Extrato Glicólico Feito a base da casa de Neen (Azadirachta indica)” durante a Feira. Já Luíz Fernando, da Escola Estadual Onze de Agosto, de Umarizal, montou e apresentou o projeto “Pulseira QR Code: Uma proposta para idosos com Alzhemeir” e também foi selecionado.

Em Londres, os dois jovens potiguares terão a oportunidade de apresentar seus projetos e também de conhecer laboratórios, centros de pesquisas e interagir com jovens de todo o planeta. Na Inglaterra, os estudantes terão a orientação do professor Marcos Antonio Nunes, lotado atualmente na 8ª Dired, em Angicos. Antes de embarcar, o professor Marcos se antecipou e já deixou 35 novos projetos prontos já visando a participação dos alunos de sua Escola nas Feiras desse ano.

O Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, e o Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenele Neto, cumprimentaram os jovens antes do embarque. O Reitor parabenizou a equipe e destacou que os estudantes também levam o nome da Ufersa ao exterior já que o projeto é desenvolvido na Universidade com o empenho de servidores da instituição.


Para a coordenação do Programa Ciência para Todos, a viagem dos estudantes e do professor mostra que a Feira de Ciências do Semiárido está mudando o pensamento das escolas públicas do RN e incentivando cada vez mais os alunos a desenvolverem projetos científicos. “Hoje o programa dá um bom suporte as escolas estaduais de 6 Diretórios Regionais de Educação do Interior Potiguar (Mossoró, Apodi, Assú, Angicos, Umarizal e Pau dos Ferros). A equipe que viajou para Londres representa 50% desses Diretórios”, comentou Cristiane Carvalho, coordenadora do programa.

Ao todo, a equipe potiguar vai passar 15 dias na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente