SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 23 de julho de 2017

Deusdete Gomes inicia visita à Prefeitos da Região pelo não fechamento do Hospital de Angicos

O Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, acompanhado da primeira dama, Maria Ivaneide, da secretária municipal de Saúde, Nataly Felipe, estiveram na manhã da última sexta-feira (21) em Fernando Pedroza, no gabinete da Prefeita Sandra Jaqueline, que também contou com a presença da secretária municipal de saúde, Rosane Ribeiro e da enfermeira Patrícia Salviano, onde na oportunidade debateram os problemas da saúde pública que afetam a todos os municípios do estado. O Prefeito Deusdete, tem coordenado uma luta incansável pelo mantimento do Hospital Regional de Angicos, que sofre ameaças de fechamento por parte do governo do estado.

Durante a reunião na sede da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, foram discutidas medidas para enfrentar o risco de fechamento do Hospital que atende uma grande demanda de pacientes oriundos de toda Região Central. Deusdete iniciou uma série de visitas que irá realizar em todos os municípios da Região, para pedir ajuda dos seus colegas prefeitos e prefeitas para manter o hospital de portas abertas.
A difícil situação da unidade hospitalar foi apresentada durante o primeiro encontro entre os prefeitos Deusdete e Sandra. Segundo Deusdete, a Prefeitura de Angicos tem arcado sozinha com os pacientes que chegam diariamente ao pronto-socorro do hospital e na sua maioria necessitam de deslocamento para atendimento apropriado em Assu, Mossoró ou Natal, que mesmo com dificuldades é o único que atende essa demanda na região e por isso precisa de união e parcerias para garantir a continuidade dos serviços.

O chefe do Executivo Municipal Angicano lembra que firmado as parcerias entre as Prefeituras da Região, muita coisa pode ser feita pelos municípios para que o HRA continue oferecendo atendimento médico de urgência e emergência a população quando necessitarem desses serviços.

LUTA INCANSÁVEL

O prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, ressalta que a situação do Hospital Regional de Angicos é um problema para todas as cidades do entorno que necessitam diariamente dos seus serviços. Deusdete que coordena a luta em prol do hospital dará continuidade à mobilização das prefeituras de toda Região Central, visitando seus colegas Prefeitos e Prefeitas e pedindo apoio e empenho, e claro, buscando parcerias. O primeiro encontro teve início nesta sexta-feira, com a Prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline, nos próximos dias serão marcadas novas reuniões com os demais gestores e gestoras para discutir o assunto que é de interesse de todos.

ASSECOM/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente