SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 21 de julho de 2017

EZEQUIEL FERREIRA PLEITEIA PROGRAMAS HABITACIONAIS PARA ANGICOS E OUTROS 26 MUNICÍPIOS DO RN

Vinte e sete municípios foram contemplados nos últimos quatro meses com pleitos do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, para a implantação do programa Moradia Cidadã, que viabiliza a servidores públicos o acesso à casa própria. A ação também incluiu a promoção do programa Cartão  Reforma, que estimula acesso ao crédito para fins de manutenção de equipamentos mobiliários.


As cidades foram escolhidas a partir de filtro social que priorizou a carência da população atendida e o déficit habitacional, que atinge 120 mil moradias em todo o Rio Grande do Norte. 

É dentro dessa realidade que o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa tem se preocupado em desenvolver ações voltadas para amenizar o cenário.

“O programa Moradia Cidadã em suas duas vertentes – Servidor e Municípios é prioridade no enfrentamento ao déficit habitacional no Estado, beneficiando, principalmente as famílias mais carentes. Já o Cartão Reforma que é desenvolvido em parceria com o Ministério das Cidades possibilita o acesso ao crédito para reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de obras. O programa tem orçamento inicial de R$ 1 bilhão e a previsão do Governo Federal é de beneficiar 100 mil pessoas nesta primeira fase”, afirma o deputado Ezequiel.

O Moradia Cidadã Servidor atende as demandas dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas, com preços diferenciados em relação ao mercado imobiliário.

O Moradia Cidadã Município é destinado a atender à demanda nas cidades do interior.


Os municípios contemplados foram Angicos, Barcelona, Bom Jesus, Brejinho, Campo Redondo, Carnaúba, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Extremoz, Espírito Santo, Florânia, Lagoa D'Anta, Lagoa Nova, Lajes, Macau, Nísia Floresta, Nova Cruz, Ouro Branco, Pedro Velho, Poço Branco, Serra de São Bento, Serra Negra do Norte, Taipu, Tenente Laurentino Cruz e Touros.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente