quinta-feira, 6 de julho de 2017

Ezequiel requer retomada das obras do acesso sul ao Aeroporto de São Gonçalo

Em função da importância do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (Governador Aluízio Alves) para a economia do Rio Grande do Norte, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) está sugerindo ao Governo do Estado que retome de imediato as obras do acesso sul até o complexo aeroportuário, localizado no município São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital.

“As obras contemplam uma via em pista dupla a partir da BR-304, em Macaíba, contabilizando um total de 18,79 km de extensão. No entanto, faltam apenas 5% para a conclusão dos serviços, que englobam a concretagem da laje da pontes sobre o rio Potengi e 100 metros de pista que vai ligar o acesso Sul do aeroporto à reta Tabajara. Estamos solicitando a retomada das obras que estão paradas”, diz o deputado Ezequiel Ferreira.

O acesso Sul será realizado pela conjunção das BRs 226 e 304, que dá acesso ao município limítrofe de Parnamirim e à BR-101 sul. O aeroporto foi concebido sob o conceito de “aeroporto-cidade” com o objetivo de conjuntamente com a criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Macaíba elevar o grau de competitividade do transporte de cargas e passageiros no Estado, devido a sua proximidade com o continente europeu.

O complexo é visto como um dos impulsionadores da economia potiguar nos próximos anos. O terminal, inaugurado em 31 de maio de 2014, tem capacidade anual para 6,2 milhões de passageiros.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente