SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Fórum Empresarial apresentará trajetórias de superação e sucesso do RN

Evento acontece dia 18 de julho no Teatro Riachuelo
A 5ª edição do Fórum Empresarial do RN, promovido pela K&M Seminários, acontece no dia 18 de julho, no Teatro Riachuelo, a partir das 19h, e volta a destacar o talento dos empreendedores potiguares e seus cases de sucesso. O evento, que já se tornou um dos mais importantes do calendário empresarial do Estado, vai apresentar ao público potiguar os cases de duas empresas genuinamente potiguar: a Miranda Computação, através do empresário Afrânio Miranda, no ano em que a empresa comemora seus 30 anos de sucesso no mercado, e do grupo Gentil Negócios, com a dupla Glauber e Antonio Gentil. Duas trajetórias marcantes, protagonizadas por empreendedores da terra, exemplo de trabalho e superação reconhecidos no Brasil.

“Para nós da Miranda é um prestígio enorme poder participar do Fórum Empresarial do RN e ter a oportunidade de compartilhar nossa trajetória e conhecimento com o público potiguar. O evento está de parabéns por destacar a ‘prata da casa’ e o que nós esperamos é poder servir de inspiração para novos empreendedores”, afirma Afrânio Miranda, diretor da Miranda, que também é presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN). 

De acordo com a organização do evento, é estimado um público de 1.500 participantes entre autoridades, empresários, executivos, gestores e profissionais de diversas áreas. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site www.kemseminarios.com.br ou pelo plantão de vendas no (84) 99942-0386 (celular e WhatsApp).

Conheça a trajetória dos palestrantes

AFRÂNIO MIRANDA
Diretor da Miranda Computação
Palestra: UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO E SUCESSO

Afrânio Miranda, natural de Ceará-Mirim/RN, é um dos fundadores da Miranda Computação, líder do mercado potiguar e integrante do VarejoInfo (maior grupo varejista especializado em tecnologia do Brasil). Uma história de sucesso que completa 30 anos, nascida do sonho de três irmãos (Afrânio, Luciano e Paulo), responsáveis por transformar uma livraria de 9m² na maior rede de lojas de tecnologia do RN. Provenientes de família modesta, o trio Miranda começou sua trajetória empreendedora num quartinho, na casa dos pais. Nesta época (1987), a informática era restrita a programadores ou analistas, e qualquer iniciativa tinha que ser corajosa e pioneira. O espírito inovador e íntegro dos irmãos Miranda, o investimento no potencial humano e a adoção do modelo de autoatendimento foram elementos chaves para o crescimento sustentável dos negócios. Hoje, a Miranda possui 9 lojas (8 em Natal e 1 em Mossoró) e emprega cerca de 330 colaboradores. Uma empresa genuinamente potiguar e admirada por suas inúmeras ações sociais, esportivas e ambientais, além de seus prêmios nacionais e internacionais: Melhor Varejista Especializado do Brasil (Microsoft/Intel, 2010); Prêmio Petrobras de Melhor Fornecedor de Bens e Serviços (2011); e Marca Mais Lembrada do setor em todas as pesquisas Top of Mind do RN. Um case notável, apresentado pelo empresário e polivalente Afrânio Miranda, que ainda é professor (fundador do 1º curso superior de informática do RN), engenheiro, advogado pós-graduado, Empreendedor do Ano (2011), Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN e da Associação Norte-Rio-Grandense das Empresas de Informática do RN (ANEINFO), Vice-Presidente da CDL-Natal e Conselheiro do SEBRAE/RN.

GLAUBER e ANTONIO GENTIL
CEO e Fundador da Gentil Negócios
Palestra: A FORÇA DA FAMÍLIA NOS NEGÓCIOS

A história da Gentil Negócios é traduzida pela vida da família Gentil e, particularmente, do seu fundador Antonio Gentil, sertanejo de Campo Grande, cidade do Médio Oeste potiguar. Sua trajetória começou em Natal, no Grupo de Lojas União onde entrou como office-boy e, após 24 anos de trabalho, chegou a sócio-diretor. Sua ousadia e intuição empresarial falaram mais alto e, ao final dos anos 80, Antonio fundou sua própria empresa: uma revenda de confecções multimarcas e uma franquia de O Boticário. A opção pelo empreendedorismo teve o apoio crucial de sua esposa Marluce e os filhos Glícia, Glênia e Glauber, que juntos ajudaram Antonio a construir um negócio de sucesso na gestão de franquias e varejo. Hoje, a Gentil Negócios disponibiliza ao mercado mais de 30 anos de know-how, com sedes em Natal, São Luís e São Paulo. O trabalho ocorre em três frentes de negócios: franchising, varejo físico e varejo digital, sendo este último o braço de inovação e novos negócios. São mais de 80 unidades de vendas das marcas O Boticário; Quem Disse, Berenice?; Swarovski e Sunglass Hut, em 4 estados brasileiros, e cerca de 700 colaboradores. Antonio Gentil ainda é Diretor de Expansão da Junior Achievement dos Estados Unidos (em Natal); Fundador da NE Gentil Portugal e da GN Varejo Digital. Além disso, a Gentil Negócios é um dos exemplos de sucessão familiar vitoriosa, onde se implantou um cuidadoso modelo de Governança Corporativa, sob a consultoria da PriceWaterhouse (PWC). Atualmente, a empresa é presidida pelo filho mais novo, Glauber Gentil, formado em Administração pela UFRN, com MBA pela FGV. Exerce também a função de Coordenador do Comitê de Franqueados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente