terça-feira, 4 de julho de 2017

George Soares representa Assembleia em solenidade pelos 125 anos do TJRN

O deputado George Soares (PR) representou a Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (3), durante solenidade em comemoração aos 125 anos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Na oportunidade, o parlamentar recebeu o selo comemorativo feito pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) em alusão à data.

"Como representante do Legislativo Estadual, temos a satisfação de parabenizar o Tribunal de Justiça do nosso Estado pelos relevantes serviços prestados nesses 125 anos de história e lutas do judiciário potiguar. A justiça é a maior defensora da verdade e tem relevante papel dentro da nossa sociedade", disse George.

Em 125 anos de história, a Justiça Estadual teve 63 presidentes e mais de uma centena de desembargadores. O primeiro dirigente da Corte Estadual de Justiça foi Jerônimo Américo. O desembargador mais novo foi Miguel Seabra Fagundes, que chegou ao Pleno com 25 anos de idade, em 1935.

Além do selo, os Correios também lançaram, durante a cerimônia, um carimbo comemorativo que será utilizado para carimbar a correspondência oficial do Tribunal de Justiça pelos próximos 60 dias. Ao final deste prazo, o artefato será enviado ao Museu dos Correios, em Brasília, onde ficará exposto permanentemente junto ao acervo.

Além do deputado George Soares, representando a Assembleia Legislativa, foram homenageados com o recebimento do selo, desembargadores integrantes do Pleno do Tribunal de Justiça e aposentados; juízes; o procurador geral de Justiça Eudo Leite; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Gilberto Jales; o presidente da OAB-RN, advogado Paulo Coutinho; o secretário estadual da Administração, Cristiano Feitosa, representando o Governo do Estado; o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ranieri Barbosa; o presidente da Amarn, juiz Cleófas Coelho; o secretário geral do TJRN, Luiz Mariz.


A cerimônia em comemoração aos 125 anos aconteceu no auditório da Corte Estadual de Justiça, no 3º andar do prédio sede, na Cidade Alta, e contou com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, além de servidores do TJRN.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente