segunda-feira, 31 de julho de 2017

MAIS UM FIM DE SEMANA VIOLENTO: 24 pessoas são assassinadas no RN no fim de semana

Vinte e quatro pessoas foram mortas neste final de semana no Rio Grande do Norte. Os crimes ocorridos entre a última sexta-feira (28) e o domingo (30) no estado vitimaram seis pessoas no primeiro dia, doze no segundo e mais seis no terceiro dia. Os dados são do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO).

Do total de mortes, 21 foram provocadas por arma de fogo e outras três por arma branca, objeto contundente e asfixia mecânica provocada. A maioria dos casos aconteceram no período da noite e vitimaram 23 homens e uma mulher. Sete mortes foram em Ceará-Mirim, cinco em Extremoz, três em Mossoró, três em Natal, duas em São José do Mipibu, e uma cada em Assu, Martins, São Gonçalo do Amarante, e São José do Campestre.

Em sete meses do ano, o território potiguar foi palco para 1.414 assassinatos. Somente em Natal foram 364 mortes; seguido de 147 em Mossoró; 99 em Ceará-Mirim; 93 em Parnamirim; e 59 em São Gonçalo do Amarante, completa os cinco municípios com mais crimes.

Do total de casos, 79 vitimaram mulheres neste ano, contra 54 no ano passado e 63 em 2015. Das ocorrências em 2017, 1.210 são caracterizadas como homicídio, 42 como latrocínio (roubo seguido de morte) e 23 como feminicídio (assassinato de mulher por questão de gênero e/ou violência doméstica).

Mortes por arma de fogo fizeram 1.248 vítimas em 2017. Os dados divulgados pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) dão conta também de um aumento de 24,7% na quantidade de crimes em comparação com o mesmo período do ano passado, quando, foram registrados 1.134 mortes.

DeFato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente