SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Pleito de Ezequiel garante veículos refrigerados para cinco regiões do RN

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), solicitou no início de junho deste ano a aquisição de veículos utilitários adaptados com câmaras frigoríficas para o transporte dos animais abatidos nas regiões Agreste, Trairi, Mato Grande, Central e Grande Natal. O deputado teve o pleito atendido pelo Governo do Estado que entregou, na tarde desta terça-feira (25), em cerimônia na Escola de Governo, 25 veículos.


“A aquisição desses veículos é muito importante para a manutenção da segurança alimentar no Rio Grande do Norte. Sabemos que o transporte de animais para o estabelecimento de abate caracteriza-se como a primeira etapa do processo, com efeitos significativos na qualidade da carne. Diversos países e seus consumidores exigem, através de regulamentos legais, que parâmetros de bem estar animal sejam considerados no manejo, tanto durante a produção, quanto no abate e comercialização do produto”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira. 

Trabalhando para garantir a qualidade da carne produzida no estado, um total de 23, dos mais de 56 municípios que serão beneficiados com a entrega dos veículos refrigerados, constavam na lista de cidades contemplados por requerimentos de autoria do presidente da Assembleia do RN, Ezequiel Ferreira.

Os 23 municípios contemplados pela solicitação de Ezequiel Ferreira estão distribuídos em cinco regiões do RN. Na relação da região Agreste estão os municípios de Boa Saúde, Bom Jesus, Canguaretama, Espírito Santo, Lagoa D’Anta, Lagoa de Pedras, Monte Alegre, Nova Cruz, Santo Antônio, São José de Campestre e Serra de São Bento.

No Trairi os municípios de Coronel Ezequiel, Jaçanã e Santa Cruz. No Mato Grande as cidades contempladas são João Câmara, Pureza e Touros. Afonso Bezerra e Caiçara do Rio do Vento são os municípios da Região Central a serem beneficiados. Na região Metropolitana os carros atenderão Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba e Maxaranguape.

A aquisição dos veículos faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta). O Programa incentiva a produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar em todas as regiões do Estado.

Cenário

Na maioria dos munícipios do interior do Rio Grande do Norte é notório que o transporte de carnes abatidas necessita passar por mudanças. Atualmente o transporte é feito em veículos abertos, ficando o produto exposto ao ambiente externo e sem qualquer tipo de higiene e cuidados básicos.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente