SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 11 de julho de 2017

PREFEITURA DE ANGICOS DISTRIBUÍ COLÍRIOS PARA PACIENTES DE GLAUCOMA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, 13

A Prefeitura de Angicos através da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar a entrega do colírio para o tratamento do Glaucoma na próxima quinta-feira (13). A entrega será feita para pacientes que participaram do mutirão para o rastreamento do Glaucoma.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Nataly Felipe, a distribuição gratuita de colírios vai acontecer na sede do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) localizado no bairro Zélia Alves. A secretária ainda informa que ao total, 75 pacientes de Angicos que já passaram por avaliação médica durante o mutirão para detecção do Glaucoma estarão recebendo o medicamento.

Cerca de 50 pacientes de Afonso Bezerra também estarão recebendo o colírio, que antes os idosos e atendidos pelo programa de Glaucoma precisavam se deslocar até a cidade do Açu. A partir de agora a distribuição será realizada na sede de nosso município, abrangendo também a cidade de Afonso Bezerra.

Essa é mais uma ação positiva voltada para os idosos de nossa cidade que antes desconfortadamente necessitavam se deslocar até a cidade do Açu, e através do empenho do Prefeito Deusdete Gomes e da secretária Nataly Felipe, que com bastante esforço conseguiram este grande benefício para as pessoas beneficiadas; a realização do Projeto Glaucoma, de atendimento aos portadores de glaucoma no município, cujo trabalho será realizado nesta quinta-feira, onde também serão atendidos 20 triagens.

O glaucoma é uma doença ocular causada pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico comprometendo a visão e que na falta de tratamento adequado, pode levar à cegueira. A doença atinge pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomática.

SERVIÇO:
Atendimento do Glaucoma de Angicos
Data: 13 de julho
Hora: 08 horas
Local: CCI (Centro de Convivência dos Idosos)
Documentação Necessária: Xerox RG, Cartão SUS e comprovante de residência (para as triagens: além da documentação, necessário também encaminhamento médico, ex.: encaminho paciente ao programa glaucoma).

ASSECOM/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente