segunda-feira, 3 de julho de 2017

Presos fogem de hospital em Natal usando 'corda' de lençóis

Três presos fugiram do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, na noite deste sábado (1º). Os detentos estavam internados na enfermaria da unidade e conseguiram escapar utilizando um "teresa", nome dado a uma corda feita com lençóis amarrados. Além dessa fuga, um preso conseguiu fugir do CDP Potengi, na Zona Norte.

A assessoria do Hospital Walfredo Gurgel confirmou a fuga da unidade e informou que os presos estavam na enfermaria no quarto andar do prédio. Eles amarraram os lençóis e conseguiram descer por uma das janelas. 

Corda de lençóis foi feita pelos presos para que eles descessem por janela. (Foto: Divulgação / PM)
A Polícia Militar relatou ao G1 que os foragidos foram identificados como Ronierison Felipe Ribeiro, que está com um braço quebrado, Romário Nascimento da Silva, que tem uma lesão na barriga, e Jean Alves de Lima, que está usando uma sonda.

Para conseguir escapar, os presos também teriam contado com ajuda de outras pessoas que estavam do lado de fora do hospital aguardando em um veículo, segundo informou a PM.

Fuga no CDP Potengi

Também na noite deste sábado (1º), um preso conseguiu escapar do Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, Carlos Antônio Carvalho Pinheiro conseguiu fugir por volta da meia-noite.

Ele dividia cela com outros quatro internos que atuam em trabalhos na unidade e teria conseguido abrir as algemas que o prendiam a um ferro na parede. Em seguida, saiu por uma janela da cela e teve acesso ao telhado, de onde alcançou o muro de acesso à área externa. O CDP Potengi tem, atualmente, 165 presos.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente