SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Escola da Assembleia do RN é modelo para Legislativo do Tocantins

Em funcionamento desde 2008 e pioneira por ter se tornado a primeira Escola Legislativa do País a oferecer todos os níveis de formação escolar, da graduação ao doutorado, a Escola da Assembleia continua sendo exemplo para outros Estados e modelo para a implantação de unidades nos mesmos moldes. Desta vez, será para o Legislativo do Tocantins, onde o diretor Carlos Russo irá ministrar a palestra “Escola do Legislativo – Importância e Inovação”, no próximo dia 17 e também prestará uma consultoria de cooperação para a implantação de uma instituição de ensino do Poder.

“Cooperar com as demais escolas legislativas do país é motivo de orgulho para todos que fazem parte da Escola da Assembleia. A reestruturação da instituição a partir do planejamento estratégico em 2015 trouxe avanços para a oferta de cursos e oficinas, grade curricular, incremento de mestrados e parcerias com instituições internacionais visando o doutoramento de servidores que buscam melhorar a qualificação”, explica Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa.” 

A Escola da Assembleia foi criada através de Resolução 003/2003 com o nome de Instituto do Legislativo Potiguar (ILP). Desde então a instituição integra o Sistema de Ensino do Legislativo, articulado nacionalmente pela Associação Brasileira de Escolas do Legislativo – ABEL, formado por órgãos do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União, de Assembleias Legislativas Estaduais, da Câmara Distrital, de Câmaras Municipais e de Tribunais de Contas Estaduais.

“Para nós é uma imensa satisfação esse reconhecimento e poder contribuir com a implantação de outras unidades que vão capacitar servidores e a população”, afirma Carlos Russo. Para ampliar a oferta de cursos na pós-graduação, a Escola firmou parcerias com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, em Portugal. O credenciamento junto ao Sistema Estadual de Ensino se deu após ato homologatório da decisão plenária do Conselho Estadual de Educação (CEE-RN), a partir do Decreto 21.345, de 06 de outubro de 2009.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente