SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Galeria Sesc Cidade Alta abre exposição “Caixa de lápis”

Vernissage acontece nesta quarta, 16 de agosto, às 19h. A entrada é gratuita

A 4ª exposição de 2017 da Galeria Sesc Cidade Alta será aberta nesta quarta-feira, 16 de agosto. Caixa de Lápis, do artista visual Assis Costa, estará aberta à visitação gratuita até o dia 13/09, das 9h às 19h, exceto aos finais de semana e feriados. A iniciativa é do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN).

Caixa de lápis é resultado do trabalho desenvolvido pelo artista curraisnovense Assis Costa que, em mais de 25 anos, explorou em sua obra um universo artístico que vai além das artes plásticas, passeando também pela escultura, quadrinhos, música e literatura.


Tendo a pintura como principal atividade, o artista trabalha temáticas diversas, como Dom Quixote e Sancho Pança, mesclados a São Francisco de Assis e à paisagem física e cultural do sertão seridoense. Desse modo, Assis Costa cria, a partir de sua pintura, uma identidade regional para esse espaço, retratando aspectos da cultura popular como Boi de Reis, Forrós e São João.

A proposta da exposição é explorar essa dimensão plural do artista, trazendo ao público 30 obras pintadas em acrílico sobre tela ou óleo sobre tela que pertencem ao acervo do médico, filósofo e colecionador Edrisi Fernandes, que, há mais de cinco anos, adquire obras do artista nos mais diversos gêneros.

Caixa de Lápis é uma das atividades promovidas dentro da Mostra Sesc de Arte e Cultura. Para ver toda a programação, acesse www.sescrn.com.br.

Sobre a Galeria Sesc

Em sua terceira edição, o projeto Galeria Sesc selecionou seis trabalhos de artistas potiguares para exposições no Sesc Cidade Alta, unidade localizada em Natal. Foram escolhidos para expor este ano entre março e dezembro: “Pelo Pescoço” de Daniel Torres; “Olhar mais atento”, do coletivo Urban Sketchers Natal; “Refugo”, de Elisa Elsie; “Caixa de lápis”, de Assis Costa; “Arremedos”, de Natã Ferreira; e “Duna: a busca de um si a que pertencer”, de Mariana do Vale. Cada selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 2.300 brutos.

Além do cachê, o Sesc disponibiliza recursos técnicos e financeiros para a produção das exposições, assessoria em arte-educação e mediação cultural, totalizando R$ 48 mil investidos.

A Galeria Sesc é o único espaço cultural de Natal que conta com mediadores em arte visuais durante o período das exposições. Os profissionais desenvolvem o papel de elo entre o público visitante e as obras de artes. Além de contextualizar o expectador sobre a exposição, o profissional desenvolve ações de arte-educação com o público, incluindo grupos escolares.

Serviço:
O quê? Galeria Sesc abre exposição “Caixa de lápis”
Vernissage? 16/08 (quarta-feira) | 19h
Período da exposição? 16 de agosto a 13 de setembro, das 9h às 19h (exceto finais de semana e feriados)
Onde? Sesc Cidade Alta (Rua Coronel Bezerra, 33, Cidade Alta)
Agendamento escolar? Escolas interessadas devem ligar para (84) 3133-0360
ENTRADA GRATUITA
Programação completa Mostra Sesc de Arte e Cultura: www.sescrn.com.br

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente