SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PADRE É MORTO COM 29 FACADAS!

Um padre foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento dentro da casa paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo na manhã de quinta-feira, 24, em Borborema, no interior da Paraíba. 

O padre Pedro Gomes Bezerra, de 49 anos, sofreu ao menos 29 ferimentos com faca, além de apresentar hematomas em diversas partes do corpo, de acordo com o delegado seccional Diógenes Fernandes, do município de Solânea.

A principal hipótese da polícia é que a vítima conhecia o autor do crime, pois vizinhos relataram ter escutado “conversas amistosas” na residência do padre por volta das 22 horas de quarta-feira, 23. Cerca de 30 minutos depois, a conversa teria encerrado, momento em que foram ouvidos barulhos de móveis caindo e sendo arrastados. Além disso, segundo o delegado, análises preliminares no local do crime não encontraram indícios de arrombamento na porta, o que indicaria que não foi premeditado.

De acordo com Fernandes, a primeira linha de investigação indica que o assassinato ocorreu após algum tipo de “desentendimento”, seguido de uma luta, na qual o autor do crime teria utilizado uma faca de serra do próprio padre para atingi-lo repetidas vezes.

Ainda segundo o delegado, não há relatos de gritos ou pedidos de socorro naquela noite. Além disso, os objetos de valor e o dinheiro da arrecadação paroquial não foram levados, de acordo com os valores registrados no caderno paroquial de contabilidade. O veículo do sacerdote foi utilizado, contudo, para a fuga, sendo abandonado a cerca de 20 quilômetros do local, em Solânea.

O sacerdote estava à frente da Área Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Ele completaria 50 anos na próxima quarta-feira, 30. “Embora enlutados, permaneçamos unidos em oração professando a nossa fé na ressurreição dos mortos. E que o Senhor conceda ao Pe. Pedro Gomes o descanso eterno”, escreveu a Diocese em nota.


Na quinta-feira, 24, a prefeita de Belém, na Paraíba, Renata Christinne (PMDB), decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo em órgãos e entidades componentes da Administração Pública do Município nesta sexta-feira. O padre foi administrador da Paróquia Sagrada Família, de Belém, entre 1999 e 2007, “deixando um importante legado de fé e de obras sociais, como o Abrigo de Idosos Bom Pastor”, diz o Município em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente