SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 13 de agosto de 2017

Passeio turístico pelo município de Angicos retrata história de filhos ilustres.

Casa da Cultura
A 3ª idade caminhou pela Avenida principal de Angicos, com imensa animação e descontração. O primeiro ponto de visita, foi a Casa da Cultura. Lá, os idosos conheceram a antiga estação ferroviária do município de Angicos, artes plásticas, pinturas exuberantes. A 3ª idade ainda conheceu a experiência do método das "As 40 horas de Angicos" do educador, pedagogo e filósofo brasileiro, Paulo Freire.

Igreja Matriz

Outro ponto visitado pelos idosos durante o passeio turístico pela cidade, foi a Igreja Matriz de São José dos Angicos. Lá foram recepcionados pelo Pároco Severino Neto. O reverendo retratou com propriedade a história da Paróquia, suas peculiaridades e sua estrutura arquitetônicas. Posteriormente, o sacerdote impetrou a benção sob todos os presentes.

O segundo a transmitir seu profundo conhecimento histórico de Angicos, foi o Chefe do Executivo Angicano, Deusdete Gomes.

O Prefeito contou a história do Capitão do Exercito Militar ilustre e valente cuja bravura tocava as raias da loucura, o Angicano Capitão José da Penha Alves de Souza.


ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente