SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prefeitura de Angicos através da Secretaria Municipal de Saúde contrata médico especialista em ortopedia

O ortopedista, Dr. Raphael Machado, recepcionado pela sec. de Saúde, Nataly Felipe
A Prefeitura de Angicos através da Secretaria Municipal de Saúde contratou mais uma especialidade para atender na rede municipal de saúde do município, desta vez, com especialidade em ortopedia. O médico ortopedista Dr. Raphael Machado Gonçalves, se apresentou nesta quarta-feira na secretaria municipal de Saúde, e irá atuar quinzenalmente no Centro de Saúde de Angicos. Dr. Raphael vai atender em conjunto e complementação ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pelos clínicos que atendem nas unidades de saúde do município.

O Prefeito Deusdete Gomes comemorou a contratação deste profissional especialistamuito solicitado pelos angicanos, que antes tinham de se deslocar a capital do estado ou outras cidades para com muita dificuldade conseguirem uma consulta e com essa contratação o profissional médico especialista atenderá as demandas na própria sede do nosso município. Dr. Raphael Machado iniciou suas atividades profissionais na tarde desta quarta-feira (02).

A primeira paciente a ser atendida foi à aposentada, dona Maria da Conceição de Souza, conhecida como Mariquinha de Pacheco, ela parabenizou a saúde municipal que a cada dia tem se preocupado com as melhorias e ofertas de saúde para o angicano. “Há muito tempo que nossa cidade não se tinha tanto especialista atendendo no Centro de Saúde de Angicos. Quando procurávamos atendimento clinico e o médico nos encaminhava para alguma especialidade, precisávamos nos deslocar para outra cidade e a partir de agora já não precisamos mais ter que sair de nossa cidade e viajar para outra como exemplo, Natal, para conseguir atendimento, mas agora já são disponibilizados em nossa terra. Fazia muitos meses que eu estava com ficha de referência em mãos me encaminhando para um ortopedista e graças ao empenho do Prefeito Deusdete e da secretária Nataly, hoje pude me consultar na minha própria cidade”, declarou dona Mariquinha de Pacheco.

Segundo a Secretária de Saúde de Angicos,Nataly Felipe, a saúde do municipal vem obtendo avanços e melhorias com os atendimentos nas mais diversas especialidades.

“Nós tínhamos uma demanda reprimida de ortopedia muito grande no município, é uma das especialidades que tem o maior número de procura na cidade e com bastante esforço e dedicação do nosso Prefeito Deusdete Gomes, conseguimos essa contratação. A presença do médico ortopedista, Dr. Raphael Machado, vai facilitar na regulação de pacientes de nossa cidade que precisam ir para os hospitais de referência, e que na maioria das vezes, chegando ao hospital de referência eles apenas passavam por uma avaliação do ortopedista, aqui em Angicos isso será diferente, alguns problemas dessa área serão solucionados com a presença desse profissional atendendo aqui em nosso próprio município”, declarou Nataly Felipe.

Durante toda manhã e tarde desta quarta-feira (02) diversos pacientes estiveram no Centro de Saúde de Angicos para atendimentos médicos nas especialidades de cardiologia e a mais nova: ortopedia.

Assecom/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente