quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Presidente da Assembleia e deputados recebem relatório do tribunal de contas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), se reuniu nesta quarta-feira (2) com os dirigentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), Gilberto Jales e Tarcísio Costa, presidente e vice do órgão, respectivamente. A agenda dos conselheiros na Casa foi motivada pela entrega do Relatório Trimestral de Atividades do TCE/RN ao Legislativo Estadual. Em pauta, os desafios financeiros dos órgãos públicos, as ações que podem ser adotadas e ainda a situação da saúde pública no Rio Grande do Norte.  

Na oportunidade, o presidente do Legislativo Estadual enalteceu o documento por parte do órgão e se comprometeu em repassar cópias aos demais parlamentares da Assembleia. “Trata-se de um importante documento que condensa os resultados das ações de controle realizadas pelo Tribunal de Contas para o segundo trimestre deste ano”, disse Ezequiel Ferreira. O presidente da Assembleia também lembrou da luta dos deputados estaduais pela permanência dos hospitais regionais do Estado. 

Durante a reunião, o presidente do TCE reforçou o cumprimento de dispositivo constitucional que estabelece o envio do Relatório de Atividades à Assembleia Legislativa e reforçou a importância da proximidade entre as instituições, lembrando os valores da gestão pública como a transparencia nos atos administrativos.

“O Relatório congrega os números da atuação do Tribunal para o período de abril à junho de 2017 e cumpre com o que determina a legislação. Porém, muito mais que isso, estamos cada vez mais buscando estreitar a relação entre o Poder Legislativo e o Tribunal de Contas, que é a nossa missão constitucional”, explica Gilberto Jales.

O encontro contou ainda com as presenças dos deputados Fernando Mineiro (PT), José Adécio (DEM), Hermano Morais (PMDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Vivaldo Costa (PROS) e Tomba Farias (PSB).

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente