sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Huawei prepara smartphone com quatro câmeras

Se você já achava que os celulares com três câmeras (duas atrás e uma na frente) estavam exagerando, prepare-se para a nova onda das quatro câmeras, que deve começar com Mate 10 Lite, da chinesa Huawei, de acordo com um vazamento grande recente sobre o smartphone.

O jornalista Evan Blass, conhecido pelos vazamentos ultraprecisos divulgados pelo perfil @evleaks no Twitter e no site VentureBeat, divulgou absolutamente tudo que a empresa pretende revelar nos próximos tempos. Ele também divulgou informações sobre o Mate 10 e o Mate 10 Pro, sobre os quais algumas coisas já eram sabidas. 

O modelo, que deverá ser comercializado nos Estados Unidos por US$ 455, utiliza o setup de câmeras duplas tanto na frente quanto atrás do celular. A empresa começou a fazer isso com as lentes traseiras, mas é a primeira vez que aplica a mesma ideia nas lentes para selfies.

Em ambos os lados existe um sensor principal e um secundário. Na parte de trás, a câmera principal conta com 16 megapixels, e na parte frontal o sensor é de 13 megapixels. Nos dois casos a câmera secundário tem 2 megapixels.

Com um sensor secundário tão fraco, a tendência é que a Huawei o utilize apenas como um suporte para criar efeitos nas fotos, como o de plano de fundo desfocado com efeito de profundidade visto no iPhone e outros aparelhos que seguiram o mesmo caminho.

Completando as especificações, o aparelho traz uma tela de 5,9 polegadas com bordas mínimas, ocupando 83% da parte frontal do celular, com resolução Full HD+ e proporção 18:9, similar ao LG G6. O processador Kirin 659 e 4 GB de memória RAM são os responsáveis por fazer o celular funcionar e a bateria de 3.340 mAh tem a tarefa de fazer com que os componentes sigam operando pelo dia todo.

Olhar Digital, UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente