sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Juíza de Macau cassa prefeito e vice de Galinhos

Saiu no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte a sentença de 1ª instância da juíza, Christiany de Vasconcelos, da 30ª Zona Eleitoral, Comarca de Macau, que cassa os mandatos de prefeito e vice-prefeito de Galinhos, após julgar procedente uma Ação de Investigação Eleitoral por abuso de poder econômico.

O prefeito Fábio Rodrigues (PRB) e o vice Afrânio Reis (PR), segundo a decisão da juíza eleitoral, ficam com os direitos políticos suspensos por oito anos, a partir das eleições municipais de 2016. A magistrada não determinou o afastamento imediato do cargo com base no disposto do artigo 257 do código eleitoral inciso 2, uma vez que a decisão de cassação fica automaticamente sobrestada até decisão confirmatória do Tribunal Regional Eleitoral. 

A sentença saiu com data desta quinta, 21, e caso de confirme no TRE, o pequeno município potiguar poderá ter novas eleições para escolha de prefeito e vice.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que segundo nos informou, foi comunicada em primeira mão da decisão pelo Blog e enviará uma nota da defesa do prefeito.

Fonte: Celso Amâncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente