SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Mineiro destaca importância da UERN para o desenvolvimento do estado

Os 49 anos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) foram registrados pelo deputado Fernando Mineiro (PT) durante a sessão plenária desta quinta-feira (28). O deputado fez o registro da data e lembrou a importância da universidade na vida da população potiguar.

“Se não fosse a UERN, teríamos um outro Estado. É uma instituição que ao longo das décadas vem formando várias gerações de profissionais das mais diversas áreas e que estão contribuindo de forma importante para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, afirmou o parlamentar.

Mineiro afirmou que sem a presença da UERN, o cenário do setor educacional no Estado estaria pior e sua contribuição tem sido fundamental. “Quem conhece a educação, principalmente nos municípios, sabe que há uma mudança a partir da criação do curso de pedagogia da UERN e tenho absoluta certeza que a maioria dos profissionais da Educação são oriundos dos seus quadros”, enfatizou o deputado.

O parlamentar parabenizou toda a comunidade universitária e disse que continuará na defesa da instituição, que mesmo com problemas diversos como atraso nos salários, deficiência na estrutura e dificuldades dos estudantes, tem um papel engrandecedor na história.

Mineiro também destacou a interiorização do ensino superior na gestão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que beneficiou os potiguares com vários campis tanto da UFRN, quanto do IFRN e que antes dessa expansão, era a universidade estadual quem cumpria esse papel junto aos jovens.


Em aparte, a deputada Márcia Maia (PSDB) reforçou o apoio à instituição de ensino e disse que é preciso encontrar uma saída para as dificuldades da universidade. “A UERN tem problemas em relação à manutenção, mas temos que encontrar uma saída, pois não se pode jogar fora o que conseguimos com tanto esforço”, afirmou.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente