SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Na zona rural de Angicos campanha de vacinação antirrábica imunizou entre cães e gatos 981 animais.

Sob a coordenação do Setor de Endemias, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica voltada neste primeiro instante para a zona rural de Angicos teve seu desfecho.

As atividades foram realizadas pela equipe volante do setor de Endemias. Os agentes percorreram as localidades e povoados entre os dias 20/08 e 15/09 e imunizaram 728 Cães e 253 Gatos. Já na zona urbana, a previsão é que 80% da população canina e felina seja imunizada, meta esta preconizada pelo Ministério da Saúde, frisa informação da Coordenadoria de Endemias.

O DIA “D” em Angicos acontecerá no dia 7 de Outubro do ano em curso. A vacinação ocorrerá das 8h ás 17h sem intervalos. Segundo o coordenador do Setor de Endemias, Jacauna Lopes, a expectativa é que pelo menos 2.464 cães e 1.026 gatos sejam imunizados.

A campanha de Vacinação é direcionada a cães e gatos a partir dos dois meses de idade e prossegue até o dia 18 de outubro. Ainda segundo o Setor de Endemias, diversos pontos de vacinação espalhados estrategicamente por todo o setor urbano estarão em funcionamento.

Confira os locais de vacinação:

Centro – Secretaria de Saúde (antigo SESP)
Alto da Esperança – Prédio da Central do Trabalhador (antigo CSU)
Alto do Triângulo – Clube Municipal de Angicos
Alto da Alegria – Escola Municipal Espedito Alves

A Secretária de Saúde de Angicos, Nataly Felipe, enfatiza que o sucesso da campanha depende da colaboração de todos, principalmente dos proprietários dos animais a serem vacinados e reitera o convite, para os donos dos animais procurem um posto de vacinação mais próximo de sua casa e imunizem seus cães e gatos.

A Raiva
A raiva é uma doença causada pelo vírus Lyssavírus, que ocorre nos mamíferos e pode ser transmitida ao homem pelo animal infectado. Apesar de ser quase sempre letal, tanto para humanos como para os animais, é 100% evitável através da aplicação de soro e da vacina antirábica.


ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente