terça-feira, 26 de setembro de 2017

Secretária de Saúde de Angicos, Nataly Felipe recebe entrevistadores do PMAQ.

Na manhã desta segunda-feira (25/09), a Secretária Municipal de Saúde do município de Angicos, Nataly Felipe recepcionou entrevistadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, para uma avaliação das unidades de saúde.

Programa pertencente ao Ministério da Saúde, o PMAQ acompanha a avaliação do padrão de qualidade no atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A equipe de fiscais visitou cada Unidade de Saúde e entrevistaram médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde. A equipe do Núcleo de Saúde da Família (NASF) também esteve presente.

Os fiscais ainda avaliaram equipamentos e a infraestrutura da Unidade Básica de Saúde dos Bairros; Alto da Alegria, os ESF's dos Bairros, Alto da Esperança, Alto do Triângulo e Centro. O Posto de Saúde da comunidade rural do Rio Velho também foi avaliado pela equipe do PMAQ.

Além da Secretaria de Saúde, atualmente, o município de Angicos conta com 4 unidades de Estratégia Saúde da Família, uma Unidade Básica de Saúde e outra em fase terminal de construção no Alto do Triângulo.

O resultado da avaliação do PMAQ-AB 3º Ciclo, está previsto para o primeiro semestre de 2018, além da avaliação externa, ainda haverá os resultados de produção e avaliação dos meses de setembro, outubro e novembro.


ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente