SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 24 de setembro de 2017

‘SEMANA DA FAMÍLIA’ É REALIZADA COM SUCESSO, Na escola Maria Odila

A Escola Municipal Maria Odila realizou durante a última semana, um evento voltado para a socialização da comunidade escolar, denominado “Semana da Família”.

Durante cinco dias a escola foi palco de ações sociais, culturais e de pesquisa.

Nos primeiros dias nós tivemos ações comunitárias e sociais com cortes de cabelo e embelezamento de adultos e jovens.

Os pais se juntaram aos alunos e familiares da Escola e todos receberam tratamentos nas várias salas, e vários profissionais, como cabeleireiros, manicures, pedicures, esteticistas e outros, trabalharam nas dependências, visando o bem estar de todos que procuraram os serviços ofertados.

Entre os dias de quinta e sexta-feira, foi apresentada uma Mostra Cultural em todas as dependências da escola, focando a figura de Luiz Gonzaga, o mito e a sua influência na cultura nordestina.

Várias salas foram montadas e tudo foi direcionado para mostrar os hábitos os costumes, a musicalidade e a tradição do Nordeste e da figura folclórica do Rei do Baião Luiz Gonzaga.

Tudo foi muito bem organizado e cada sala ofertou atrações únicas. O destaque para os alunos do 9º A e B foi no sentido de uma exposição de trabalhos realizados por estes, uma pesquisa e aprofundamento da vida, da obra, e da musicalidade, da dança e da influência de Luiz Gonzaga para o Brasil e para o Nordeste tocando também a dança e o período junino e julino que sofre toda uma influência positiva e também para o hino Asa Branca que é respeitado mundo afora e é praticamente uma o hino brasileiro e nordestino

Na oportunidade os alunos também apresentaram  produção de cordéis, danças, e apresentações para homenagear o rei do baião.

Para fechar a semana, depois das 17 horas (cinco horas da tarde) da última sexta-feira, 22, aconteceu um sarau poético literário musicado onde toda a comunidade escolar participou ativamente.

Os alunos fizeram apresentações, com danças, música e cultura, e assim a comunidade pôde receber esta “SEMANA da FAMÍLIA” de forma plena e satisfatória.

A realização de tudo se deu através da participação de todo o corpo técnico, dos professores e servidores e também dos alunos.

O blog parabeniza a direção, na pessoa da diretora Lécia Cunha, que se disse muito satisfeita, realizada e orgulhosa por todos terem desempenhado com sucesso essa semana tão importante para comunidade educacional local.

PARA VER TODAS AS FOTOS - CLIQUE: https://flic.kr/s/aHsm4NJaWu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente