SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Vale a pena atualizar o iPhone 5s para o iOS 11?

A Apple merece os parabéns por manter seus celulares atualizados por longos períodos de tempo. Talvez, no entanto, a empresa chegue a pecar um pouco pelo excesso, liberando novas versões do iOS para aparelhos que talvez não sejam mais totalmente capazes de rodar um software mais moderno, causando lentidões.

Assim, tradicionalmente, o aparelho mais velho na lista de atualizados costuma sofrer um pouquinho. Neste ano, a linha de corte fica com o iPhone 5s, lançado em 2013, o que levanta a dúvida se um usuário deste aparelho deve ou não atualizar o aparelho, com o risco de perda de desempenho.

O site Ars Technica fez uma série de testes com a versão GM do iOS 11 (a última antes da liberação final) que mostra que, resumidamente, o iPhone 5s perde, sim, desempenho com a atualização. A maior parte dos aplicativos demora algumas frações de segundo a mais para abrir em comparação com o mesmo celular rodando o iOS 10. O estrago maior foi sentido com o tempo para ligar o celular; o processo passou a levar 12 segundos a mais.

Isso dito, a redução de velocidade não é muita. Em anos anteriores o impacto da atualização do iOS no iPhone mais antigo foi muito maior. O iPhone 4s, por exemplo, sofreu muito mais com o iOS 8 e, principalmente, com o iOS 9, e o iPhone 5 também apresentou queda mais acentuada de desempenho com o iOS 10.

Usuários incomodados com a leve perda de desempenho também têm a opção de entrar em Ajustes > Geral > Acessibilidade e habilitar o recurso de “Reduzir Movimento”. A função limita as animações do sistema e poupa um pouco de recursos de processamento do celular, permitindo completar tarefas com algumas frações de segundo a menos.

Resumindo...

Usuários do iPhone 5s não devem sentir grandes problemas com o iOS 11. O sistema operacional traz uma leva de novos recursos que podem compensar a perda marginal de desempenho. Se você é uma das pessoas que tem um iPhone 5s e está preocupado, no entanto, vale a pena esperar uma ou duas semanas antes de atualizar o aparelho e observar a reação geral das outras pessoas que fizeram o update.

Olhar Digital UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente