sábado, 21 de outubro de 2017

A verdade sobre a realização da Festa de Aniversário de Angicos

Muita gente quer saber porque o prefeito de Angicos Deusdete Gomes não irá realizar a Festa do Aniversário da cidade no largo da igreja matriz, na praça do município.

A prefeitura já anunciou que por questão de logística, a festa com a cantora sensação do nordeste, SAMIRA SHOW, será realizada no largo da Avenida Senador Georgino Avelino.

Pelo que esse blogueiro pôde acompanhar, o prefeito até tentou sensibilizar a Paróquia para realizar a festa na frente da igreja, na praça José da Penha, mas o Padre Severino Neto explicou as razões da proibição.

Segundo o padre, que é muito coerente nas suas ideias, a negativa não é de agora, e há mais de 6 anos tomou essa decisão em comum acordo com as autoridades locais, em virtude do que acontecia praticamente na “porta da Igreja”.

O gestor municipal e o promoter de eventos Canindé Moral tentaram argumentar, mas o Padre Severino foi enfático e pediu para que não houvesse insistência no pedido. O padre entende que precisa manter o respeito a instituição sagrada, e que festas com bebidas não são adequadas a aquele espaço que fica entre o Memorial e a imagem do cristo.

Tendo em vista a grande quantidade de pessoas que deverão fluir ao município na próxima segunda, véspera de aniversário da cidade, a organização realizou um estudo e preferiu então levar o evento ao largo da prefeitura, que tem vias de acesso e muita vaga pra estacionar nas ruas secundárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente