SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Adolescentes se rebelam no Ceduc de Caicó e mantêm educadores reféns

Adolescentes se rebelaram no Ceduc de Caicó (Foto: Alexandre Costa)
Adolescentes que cumprem medida de internação no Centro Educacional (Ceduc) da cidade de Caicó, no Seridó potiguar, iniciaram um motim nesta terça-feira (31). De acordo com a Polícia Militar, eles mantiveram três educadores que trabalham na unidade como reféns por aproximadamente 2h.

O comandante do policiamento na cidade, tenente-coronel Walmery Costa, conta que a PM precisou entrar no Ceduc para controlar o motim, porque os adolescentes tentaram matar outros internos que integrariam, segundo eles, uma facção rival.
O tenente-coronel Walmery Costa afirma que a rebelião teve início por volta das 14h, depois de uma tentativa de fuga frustrada. "Eles pedem bebida, cigarro e drogas", disse o oficial.

A Polícia Militar foi deslocada para a unidade, mas, segundo o tenente coronel, inicialmente permaneceu do lado de fora. A direção do Ceduc foi quem conduziu as primeiras negociação com os adolescentes.

A polícia entrou no prédio depois que os internos rebelados tentaram atear fogo em quatro outros reeducandos. O motivo é que eles seriam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que disputa o comando do tráfico de drogas no estado potiguar com o Sindicato do Crime do RN, facção à qual o grupo que iniciou a rebelião diz pertencer.

Aproximadamente 10 internos participaram do motim, todos internados na mesma ala do Centro de Educação. Eles utilizaram facas artesanais para render os educadores da unidade. Depois da entrada da PM, a situação foi controlada e os adolescentes reconduzidos às celas. De acordo com o tenente-coronel Costa, um dos que foram atacados ainda foi atingido pelas chamas, contudo teve ferimentos leves.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente