SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Prefeitura promove no ESF IV do bairro Alto do Triângulo, tarde diferenciada do Outubro Rosa em atenção às mulheres

A Prefeitura de Angicos, por meio da equipe do ESF IV do bairro Alto do Triângulo e do NASF, da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta segunda-feira (30) uma tarde de ações de atendimento à saúde da mulher, também inserida na programação da campanha do “Outubro Rosa”.

Portanto, durante todo este mês de outubro, foram realizadas em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde, nos popularmente conhecidos como Postos de Saúde da Família (PSF's), junto com as ações costumeiras de atendimento, as equipes estiveram, em dias especiais, com uma programação de atividades, especialmente direcionadas à saúde da mulher.

“Esse foi um mês de mobilização e atenção especial para nossas pacientes 'mulheres' e com isso contamos com total apoio do Prefeito Deusdete Gomes e da secretária de saúde Nataly Felipe. É importante que nós mulheres estejamos atentas durante todo o ano, fazendo os preventivos, o auto exame, a mamografia que é um exame mais detalhado, pois quanto mais precoce o diagnóstico, maiores as chances de cura e recuperação”, alertou a enfermeira Carmem Laureano.

A equipe de multiprofissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) estiveram presentes também alertando de forma especial os modos de como se prevenir e ter um diagnóstico precoce. Na oportunidade estavam presentes a assistente Social, Tereza Amália; a nutricionista, Dra. Renata Batista e a psicóloga, Dra. Jessica Pereira.

ASSECOM/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente