terça-feira, 28 de novembro de 2017

Brasil segue perdendo linhas fixas ao longo do tempo, aponta Anatel

O uso de smartphones é cada vez maior no país, gerando uma grande diminuição na quantidade de linhas fixas. Segundo dados divulgados pela Anatel, de setembro de 2016 até o mesmo mês deste ano, 1,14 milhão de números foram desativados.

A pesquisa também aponta que São Paulo foi o estado onde houve maior perda de linhas: cerca de 80 mil por mês. Seguindo o caminho inverso, Santa Catarina teve um aumento de 47 mil linhas.

Outro comparativo apresentado pela agência foi entre concessionárias e empresas autorizadas. A Claro e a Algar Telecom perderam 4,23% do total de números (pouco mais de 1,05 milhão); já a TIM, a Oi e outras similares tiveram queda de apenas 0,46% (cerca de 78 mil) de linhas.

A migração dos usuários de números fixos para serviços de telefonia móvel é cada vez maior, o que representa um dos motivos de toda essa queda. As vantagens oferecidas pelas companhias de celular estão tirando a necessidade de um aparelho em casa, portanto o gasto para manter a linha ligada não se justifica. Você já desativou seu telefone em casa? Conte para nós nos comentários.

TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente