SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Convites para jogos e aplicativos no Facebook já têm data para acabar


O Facebook anunciou na última semana mudanças em seu SDK — o kit de desenvolvimento voltado para programadores. Entre as principais alterações está a remoção do envio de convites de jogos e aplicativos dentro da rede social.

O recurso, muito usado por games como Candy Crush Saga e Farmville, é apontado com um das coisas mais irritantes dentro da rede de Mark Zuckerberg. A proposta da rede social, porém, é retirar esta função de forma gradual.

De acordo com a plataforma americana, a notificação já foi feita aos desenvolvedores e o plugin que faz essas solicitações não será mais atualizado, sendo excluído por completo na data de 6 de fevereiro de 2018.

O envio de convites dentro do Facebook era uma forma dos games conseguirem mais adeptos. Muitas vezes os jogos dentro da rede social ofereciam algum tipo de recompensa. No Candy Crush, por exemplo, além da solicitação para conhecer o game era prática pedir mais vidas para os amigos.

Por outro lado, atrapalhava a experiência na rede social. É muito comum receber uma notificação, pensar que se trata de um comentário ou curtida, mas é um alerta de algum jogo desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente