SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Governo do estado antecipa pagamento da Segurança em três dias

O Governo do Estado confirmou que a pasta  da Segurança Pública terá o pagamento de sua folha salarial antecipada para hoje. Os valores são referentes ao mês de setembro. Já as demais categorias devem ser pagas no dia 10, conforme anunciado anteriormente pelo executivo.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesed) é composta pela Polícia Civil, Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

A folha de outubro para quem ganha até R$ 2 mil também será paga na sexta-feira, porém o Governo não confirmou o calendário de quem recebe acima deste valor.

Após as recentes crises com os agentes da Segurança Pública, o governador decidiu priorizar o pagamento dos servidores da segurança, inclusive publicando em suas redes sociais. 
Governador reafirma compromisso de pagar servidores da Segurança. (Instagram/Reprodução)

Porém, a decisão parece ter sido tardia, pois a Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Rio Grande do Norte (ASSOFME) aprovou uma paralisação para a próxima segunda-feira (13) caso o governo do Estado não atualize o calendário de pagamento dos militares da ativa, reserva e pensionistas.


“Estamos cansados de, há décadas, operarmos num sistema em ruínas e, em virtude disso, enterrarmos, precocemente, irmãos de farda. Enfatizamos que, além de termos o pior salário do sistema de Segurança Pública, ainda temos que tentar sobreviver com dois meses de atrasos nos salários, sem legalmente poder exercer qualquer outra função para complementação de renda” informou a ASSFOME por meio de nota.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente