SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Município de Angicos adere ao Pacto Nacional Pela Educação

A Prefeitura Municipal de Angicos por intermédio da Educação aderiu ao Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, Edição - 2017/2018. O evento foi promovido pela Secretaria de Municipal de Educação em conjunto com a 8ª DIREC-Angicos.

O encontro foi realizado no Auditório Central do Campus UFERSA e contou com a presença do Prefeito Deusdete Gomes [PSDB], secretários municipais, professores, coordenadores, gestores escolares e gestores públicos das cidades inseridas dentre da jurisdição da Diretoria Regional, entre quais; Angicos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino,Lajes, Fernando Pedroza, Santana do Matos e Bodó.
O dispositivo de honra foi ocupado pelo chefe do Poder Executivo Angicano, Deusdete Gomes, a Secretária de Educação, Maria Tereza, a Chefe da 8ª DIREC, Rejane Macedo e professora de língua portuguesa, Eliana Costa, representando na oportunidade, o Diretor do Campus UFERSA, Araken Medeiros.

O objetivo do Pacto Nacional é garantir que todos os educandos das escolas da rede pública estejam alfabetizados até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, além de reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e contribuir para o aperfeiçoamento do desenvolvimento do desempenho dos professores por meio das suas formações.

O Pnaic está em sintonia com a meta 5 do Plano Nacional e Municipal de Educação.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente