SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

No RN, policiais civis aposentados vão à Secretaria de Segurança cobrar salários atrasados

Policiais civis aposentados do Rio Grande do Norte foram à Secretaria de Segurança Pública na manhã desta segunda-feira (27) cobrar do governo do estado o pagamento do salário de outubro, que ainda está atrasado.

A categoria espera ser recebida pela secretária Sheila Freitas ainda nesta segunda. Os aposentados reclamam do tratamento diferenciado que receberam do governo, que pagou no dia 13 deste mês a folha de outubro de todos os servidores ativos da segurança pública e também inativos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Inativos da Polícia Civil, Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e agentes penitenciários, além de ativos e inativos de outras categorias que recebem acima de R$ 2 mil ainda não sabem quando receberão os valores atrasados. 

"Há previsão de uma reunião às 14h com a secretária, na qual vamos cobrar que o governo coloque em dia os salários dos aposentados. Esperamos que ela faça uma intermediação também junto à Secretaria de Planejamento e ao Gabinete Civil para garantir esse pagamento", disse Nilton Arruda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN).


Na semana passada, a Polícia Militar precisou usar bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta para retirar professores da Universidade Estradual do RN e servidores da Secretaria de Saúde em greve que ocuparam a Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan) em protesto contra o atraso salarial.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente