SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Prefeito Deusdete Gomes participa de caminhada pela paz, organizada pelo CMEI – Professora Júlia Amélia Cruz

A Prefeitura de Angicos - Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Julia Amélia Cruz, localizada no bairro prefeita Zelia Alves, realizou na manhã desta quinta-feira, 30, uma caminhada que tinha como tema: “Educação pela Paz; A paz é a gente que faz!”. O evento reuniu alunos, professores, servidores, pais e responsáveis, que saíram do pátio da rodoviária e que culminou de fronte a Prefeitura Municipal.

O prefeito Deusdete Gomes ao lado da secretária de Saúde, Nataly Felipe; da secretária de Educação, professora Maria Tereza; do secretário de Cultura, José Mario; da diretora do CMEI, professora Edna Gomes, além de coordenadores e servidores municipais estiveram presentes durante toda a caminhada.

A atividade faz parte das ações do ‘Programa Saúde na Escola - PSE’, que abrange como um dos temas: Cultura da paz nas escolas, ao longo do ano vários temas diferentes vem sendo escolhido para ser discutido com os alunos. Após uma semana de palestra sobre o assunto, os alunos produziram cartazes e folders, onde o objetivo principal era conscientizar tanto eles, quanto a comunidade.

A diretora da unidade escolar, professora Edna, falou sobre o objetivo da escola ao realizar a atividade. “A nossa equipe pedagógica elaborou e desenvolveu um plano de ação para trabalharmos a questão da violência dentro e fora da nossa comunidade escolar conscientizando, dessa forma, as nossas crianças e suas famílias sobre essa questão”, ressaltou a diretora.

O prefeito Deusdete exaltou a importância do envolvimento do poder público nessas questões. “Esse ato de conscientização pela paz na comunidade escolar é mais um alerta à população. É necessário mostrar a todos da comunidade escolar e fora dela a importância desta ação, refletindo juntamente com ela a necessidade de se viver em paz dentro da comunidade escolar e da família, nos lares e na própria sociedade como forma de enfrentamento à violência nas suas diversas expressões. O principal objetivo dessa caminhada é de sensibilizar a todos a promoverem a cultura da paz em todos os recantos”, expressou Deusdete.


Assessoria de Comunicação - Secretaria de Saúde de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente