SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Secretário de Agricultura de Angicos alerta produtor rural para vacinação do rebanho animal contra a Aftosa

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Angicos, Ivan França comunica aos produtores rurais que o prazo para vacinar e declarar o rebanho animal se encerra no dia 30 Novembro de 2017. Os animais a serem vacinados são os bovinos de 0 a 24 meses de idade.

Ivan ainda reforça que, a vacinação é obrigatória e deve ser comprovada na Secretaria de Agricultura. “É necessário apresentar a nota fiscal como comprovante de vacinação, após isso, a secretaria está apta para emitir a declaração do IDIARN”, explica. Ivan esclarece que, sem a vacinação, o produtor está sujeito a sofrer penalidades e não pode obter a guia de Transporte Animal (GTA). “A não vacinação, implica em notificações, multas e impossibilidade de emitir a Guia de Trânsito Animal”, alerta o Secretário.

Ele comenta que, a Secretaria de Agricultura continua de portas abertas no horário de 7h às 13h, para fazer sua declaração de vacinação e comparecimento, tornando o produtor regular junto ao IDIARN. Além da garantia de um rebanho saudável para o produtor, a vacinação é importante porque mantém o Rio Grande do Norte com o status livre da febre aftosa. A febre aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa, que afeta animais de casco com fenda, como bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e suínos.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente