SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

VIVALDO COBRA PRIORIDADE DOS GESTORES À PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

A necessidade de mais investimentos no programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), anteriormente denominado Programa Saúde da Família (PSF), foi o principal destaque no pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PROS) durante a sessão plenária desta quinta-feira (23). O deputado defende que o bom funcionamento do programa evita a superlotação nos hospitais. Ele também anunciou que dia 5 de dezembro a Assembleia irá homenagear médicos do Estado, em sessão solene proposta por seu mandato.
 
“Os hospitais regionais estão precisando de recursos para que possam atender mais dignamente a população e esse é um grande programa, de assistência básica e os prefeitos precisam entender que um investimento mínimo é necessário para potencializar o que já vem sendo feito para os hospitais”, afirmou o deputado.

Vivaldo Costa lamentou pelas dificuldades por que passam hospitais regionais como o de Currais Novos “que presta grande serviço à população e toda a região”.

O deputado argumentou que o Estratégia de Saúde da Família, por esta presente na maioria dos municípios, tem uma equipe “formidável de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e agentes de endemias que precisa funcionar a contento”.

Na sua avaliação, o ESF não está dando as respostas esperadas por falta de incentivos. “Com o programa funcionando, haverá necessidade bem menor de internamentos e meu apelo é para que todos os prefeitos passem a valorizar, inclusive até politicamente, para que seja prestado um bom serviço e a população se sinta satisfeita”, disse.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente