SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Apple vence disputa contra a Xiaomi envolvendo o registro da marca “Mi Pad” na Europa

A Apple conseguiu uma importante vitória nesta semana envolvendo um dos seus principais produtos: o iPad.

Na Europa, a Maçã vinha brigando com a Xiaomi desde o ano passado por conta da tentativa da chinesa de registrar o nome “Mi Pad” no Velho Continente — ela apresentou um pedido em 2014 no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (European Union Intellectual Property Office, ou EUIPO) para registrar a marca de forma comercial na região. A Apple, é claro, alegou que “Mi Pad” é demasiadamente semelhante a “iPad” e que isso poderia confundir a cabeça de possíveis compradores. 

O tribunal responsável por analisar o caso entendeu os argumentos da Apple e ficou ao lado dela, afirmando que “a dissimilaridade entre os sinais em questão, resultante da presença da letra adicional ‘m’ no início de ‘Mi Pad’, não é suficiente para compensar o alto grau de semelhança visual e fonética entre os dois sinais”.

Tanto o tribunal quanto o EUIPO disseram que consumidores de língua inglesa provavelmente entenderiam o prefixo “mi” como significando de “meu” e, portanto, pronunciam o “i” de Mi Pad e iPad da mesma maneira. De fato, faz bastante sentido a explicação.

A Xiaomi ainda poderá, se quiser, recorrer da decisão no Tribunal de Justiça da União Europeia.

MacMagazine, Via Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente