sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Exército chega amanhã para patrulhar ruas de Natal e Mossoró

O governador do estado, Robinson Faria, confirmou a chegada do Exército ao Rio Grande do Norte neste sábado (30). O anuncio foi realizado em sua conta no Twitter, no qual ele também confirmou a chegada do ministro da Defesa, Raul Jungmann nesta sexta-feira (29) a Natal, para assinar o ato para o início da atuação do exército na segurança do estado.

Virão ainda hoje cerca de 500 homens dos dois mil que irão ajudar a patrulhar o Rio Grande do Norte. Os demais chegarão em até 48 horas. O reforço federal ficará no estado, inicialmente por 15 dias, mas o prazo pode ser prorrogado.
A noticia foi repassada ao Governador antes do embarque do ministro que segue com sua agenda. O número de soldados e o investimento realizado pelo Ministério da Defesa não foram divulgado pelo governador. O pedido de envio das tropas foi realizado na semana passada juntamente com a Força Nacional para reforçara a Segurança no RN.

Os militares serão distribuídos inicialmente na região de Natal, capital do estado e Mossoró, podendo haver deslocamento para outras cidades em caso de necessidade.

Portal no Ar