SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Facebook acaba com o feed de atividades de amigos em tempo real

O Facebook pôs fim a uma das funções mais antigas da rede social: o feed de atividade de amigos em tempo real. Lançada em 2011, o espaço mostrava os comentários e curtidas dos seus amigos logo acima da lista de contatos no Messenger na versão para navegadores. A empresa não revelou o motivo da mudança ou se possui algum plano para substituir a função.

Inicialmente, o feed de atividades desapareceu sem muito alarde ou comunicação oficial do Facebook, o que fez com que diversos usuários enchessem o fórum da rede social com perguntas sobre o tema. Em resposta a um questionamento, a funcionária Abby S afirmou que “essa função não está mais disponível”, o que gerou ainda mais reclamações de alguns internautas.

A coluna de atividades surgiu em 2011, quando o Facebook deixou de organizar o feed de notícias em ordem cronológica e adotou o polêmico algoritmo que seleciona publicações. Ou seja, a função nada mais era do que uma alternativa para quem gostava de ver as curtidas, comentários e outras interações de amigos em tempo real. Agora, a única opção é ativar o feed “Mais recentes” na lista de menus no canto esquerdo da tela.

Por enquanto, o Facebook não deu mais detalhes se pretende adicionar alguma função no lugar do feed de atividades. Nos últimos meses, a empresa tem enfrentado diversas polêmicas ao redor do mundo por conta do seu algoritmo, que tem contribuído para disseminação de notícias falsas. Além disso, usuários costumam reclamar de que a empresa insiste em reverter o feed de volta para a versão de algoritmo.

Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente