segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Firefox vai avisar quando usuário acessar sites que foram hackeados

Depois de lançar uma versão que consome menos RAM do que o Chrome, a Mozilla prepara um novo recurso de segurança para o Firefox. Em breve, o navegador vai avisar usuários que acessarem sites que tiveram dados vazados na internet.
  
Em parceria com o Have I Been Pwned, um serviço que compila credenciais vazadas em ataques e avisa quando o e-mail do usuário está entre os dados que se tornaram públicos sem consentimento, o Firefox começou a desenvolver o novo recurso agora, segundo Troy Hunt, especialista de segurança que está por trás do Have I Been Pwned.
 
A ideia de Hunt é que o recurso funcione de maneira bem simples. Ele já desenvolveu uma versão que funciona no Firefox para desenvolvedores.
  
Nela, assim que o usuário acessa um site que teve informações vazadas e está no banco de dados do Have I Been Pwned, uma mensagem aparece falando "Você visitou um site hackeado". O usuário vai poder acessar normalmente, mas terá conhecimento dos riscos que corre ao entrar com credenciais no site.
  
Como o recurso ainda está sendo desenvolvido, pode sofrer algumas mudanças até ficar pronto. Ainda não há previsão de quando ele deve ser lançado.

Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente